.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

PORQUÊ ESTES QUATRO PADRINHOS ?

A BÉ : Foi quem me sugeriu o nome, após muitas trocas de impressões, tendo-me prevenido que tinha ouvido esta expressão da boca de um Amigo e que eu tratasse de saber se GRIFO PLANANTE poderia ser por mim escolhido para o nome do meu blog. 
A LINA : As suas imagens e as legendas, de que é autora, foram para mim a mola impulsionadora que estava a precisar. As suas palavras tornam-se em doces sonhos permanentes que me envolvem, elevam e fazem pairar entre a espuma do mar e o teto do mundo.
O EDUARDO : O carinho com que me tem tratado desde há meses. A hospedagem para as primeiras Tertúlias Virtuais em que participei. Os conselhos sábios, as sugestões amigas, a sua diplomacia permanente. Dele ganhei a tela para o seu navegante 100.000 (A la Paula Rego). A sua insistência delicada para que eu criasse o meu blog. A sua energia sem fim, tanto como Artista Plástico, como Editor do Varal de Ideias, impedem que alguém lhe fique indiferente.
O JORGE : Da sua boca saiu a expressão que a Bé me soprou. Das suas mãos saiu a LICENÇA para o uso do nome para este meu blog. Das suas mãos, obras sem fim. Sejam esculturas (dele ganhei uma peça, como seu navegante nº 50.000), sejam crónicas, sejam contos, sejam sons ou imagens fotográficas.

Outros Amigos devia ter. Não foram esquecidos, acreditem. Não tardará a ocasião própria.

A todos (aqui já referidos ou ainda não mencionados)  que me têm dado um apoio, jamais esperado, o meu obrigado e a esperança que no futuro o GRIFO PLANANTE os não venha a desiludir.

Costa Vicentina



Esta praia é surpreendentemente bela.
O .blog já sabe qual é.
Para os outros, fica aqui uma dica : situa-se entre a Ponta de Sagres e Vila do Bispo.
Um conselho : um TT é aconselhável, embora não indispensável.
Um aviso : os telemóveis ficam inoperacionais...
Uma sugestão : procure ir lá na maré baixa. Uma vez, de manhã, outra, ao fim da tarde.
Uma informação : encontrará, por certo, alunos de uma Escola de Surf.
Uma preferência : não tenha pressa.