.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

NUMA MARINA

© João Menéres

35 comentários:

  1. Uau!
    Matizes lindas!
    Um poema em cada tom.

    Abraço João

    ResponderEliminar
  2. João

    também adoro este tipo de fotos com seus reflexos.

    eu chamo "aguarelas"

    muito bela

    boa semana.

    beijinho

    :)

    ResponderEliminar
  3. Um belo reflexo que daria uma bela obra-prima!!!
    bj

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desta foto, plena de grafismo e sentido estético, grande enquadramento. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Este é um quadro do MIRÓ português.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Um belíssimo efeito abstracto, João!...
    E concordo com o Zekarlos... com um elevado sentido estético...
    E se fosse publicada, em modo invertido... pareceria uma pintura abstracta de uma cidade...
    Engraçado como uma mesma foto, por vezes, vista de várias formas, sempre pode suscitar interpretações diferentes...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Numa Marina... mas não em cima da Marina Mota. Certo?
    :-D

    Depois de despachada a piada brejeira, já posso dar inicio ao comentário propriamente dito.

    Olhei para a fotografia e vieram-me à memória os padrões tribais, que por vezes vemos dos documentários de certos povos de África. Assim sendo, até poderia ser uma marina africana. Mas já vi nas tags que é uma marina galega.
    Belo efeito gráfico.

    ResponderEliminar
  8. FERNANDA

    Fico mesmo muito feliz com o teu comentário !

    Um beijo agradecido.

    ResponderEliminar
  9. PIEDADE

    Que bom é tu gostares !

    Beijo amigo e muito grato.

    ResponderEliminar
  10. GRACINHA

    Simpática, como sempre !

    Um beijo muito grato.

    ResponderEliminar
  11. ZEKARLOS

    Dito por si, vale o dobro !

    Muito e muito obrigado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. TÉTÉ

    Acho que não...
    Nem tem as cores vivas !...
    Conheces algum dele que esta minha faça lembrar ?
    Eu, francamente, não estou a ver.

    Mas registo a tua apreciação com agrado, claro.

    Um beijo e obrigado.

    ResponderEliminar
  13. SAMI

    Aí concordo contigo, amiga !

    Um beijo grato.

    ResponderEliminar
  14. ANA FREIRE

    Tu mandas !
    Amanhã verás.
    ( Até alterei a programação, imagina ! ).

    Um beijo amigo e muito grato.

    ResponderEliminar
  15. REMUS

    Está muito gorducha...


    *****

    Não fossem os cascos, até concordo inteiramente consigo. quanto às pinturas de certas triboa de Àfrica.
    Mas são muito mais artistas do que eu fui capaz !

    ResponderEliminar
  16. ELVIRA CARVALHO

    Agradeço a opinião favorável.

    Um beijo agradecido.

    ResponderEliminar
  17. MYRA

    Muito obrigado.
    A ideia é mesmo essa !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. Venho de cima e vejo aqui a primeira versão?
    A conclusão que tiro é que a marina é uma vaidosa.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. AGOSTINHO

    Pois é...a mania que elas têm em se ver ao espelho !...

    Um abraço grato.

    ResponderEliminar
  20. Hum...prefiro esta versão. As fotografias de reflexos, normalmente, têm muita definição nitidez e luz e, quando vi esta, o que me agradou foi o seu ar "pardacento" como se as cores se tivessem suavizado e diluído, mantendo, contudo, a força ziguezagueante de uma qualquer maré. Não me consigo decidir em relação à posição invertida...deixa ver outra vez...nã...acho que gosto mais desta. :):)

    ResponderEliminar
  21. ... gosto deste aguarelar que me deixa sempre em equívocos de presença ou ausência ... gosto da silhueta difusa que em faz sonhar ... com ela ainda ... ali perto tão perto do azul ...

    ResponderEliminar
  22. Quando eu for "grande" quero aprender a tirar fotografias assim, a saber captar o belo com mestria, a fazer de cada uma algo que fascina pelo que têm de arte.

    Beijinho, Amigo.

    ResponderEliminar
  23. L. REIS

    Ontem estive à espera que te pronunciasses e afinal já o tinhas feito...
    99,9% das vezes concordo contigo e tu comigo.Mas desta feita, vou dizer-te que me inclino para a do dia 21.
    E também andei para cima e para baixo vezes sem conta...
    Ou será que o café que não tomei me faz falta ?

    ResponderEliminar
  24. RASURAS

    Nem sempre os equívocos são desagradáveis.
    E as dúvidas ainda menos, seguramente.
    Há quem se delicie em alimentar os nossos espíritos, não com certezas, mas com interrogações.
    Levei o vermelho para junto do azul para ver se o "iluminava".
    Parece não ter alcançado o desiderato desejado...
    Fica a dúvida sobre a realidade da distância !

    ResponderEliminar
  25. GL

    Quem tem o desejo por ti manifestado, já é "grande" suficiente.

    Muito obrigado pelo elogio amigo.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  26. Linda !!!
    Adoro reflexos de veleiros !
    Este tremular de velas e mastros... que os mantém e deforma... profundidade abaixo, encanta-me.
    Fica a impressão... nas pinceladas certas e inquietas... que o olhar criativo do Artista vai deixando em águas que tão bem domina.
    Diferente... pois os talentos variam e os ambientes também... nada fica a dever a Aventeuil !
    Bela pintura, João !
    Beijinhos.:)

    ResponderEliminar
  27. MARIA MANUELA

    Aventeuil ?
    - Confesso que não conheço...

    Mas fico encantado com todas as palavras do teu comentário, Maria Manuela.

    Muito obrigado (e espero que me informes sobre o Aventeuil, pode ser ? É que fiquei curioso ! )

    Um beijo muito grato.

    ResponderEliminar
  28. João, a palavra "saíu" mal... Não sei onde fui buscar aquele >V< ... Claro que não podia conhecer, não existe...
    nem como pessoa nem como local...

    Quando fiz o comentário, estava a pensar em ARGENTEUIL... e os impressionistas !...
    Não pelas cores, claro, la Coruña es la Coruña... mas pelo tema (barcos à vela, tema tão querido de Monet e outros).

    Está desfeito o equívoco e o que poderia ser dúvida passou a certeza...

    Beijinho e uma Boa Noite.

    ResponderEliminar
  29. MARIA MANUELA

    Eu devia ter deduzido...até porque já Monet foi um dos pintores já referidos a propósito de alguns dos meus trabalhos, embora considere tal menção quase uma indelicadeza para o PINTOR.
    Mas compreendo a razão.

    Um beijo muito grato e amigo.

    ResponderEliminar